Olá Consumidor(a), seja bem-vindo(a).

A SAÚDE DO SEU FILHO NAS SUAS MÃOS

Para você que tem um plano de saúde saiba que quando o seu filho nasce, a operadora deve dar ele toda a cobertura de saúde que ele necessitar.

E isso independe de ele estar ou não inscrito como seu dependente. Se o plano é de segmento obstétrico esse atendimento deve ser assegurado ao recém nascido.

Porém, o pai que for o titular do plano deve cadastrá-lo como seu dependente para que ele tenha assegurados todos os serviços de saúde daí em diante. E isso deve ser feito em até 30 dias após o nascimento do bebê.

Então bebê nasceu você, como pai ou responsável, tem prazo de 30 dias para inscrevê-lo como seu dependente no plano de saúde.

Mas e se passar este prazo, ele não poderá ser inscrito?

Poderá sim, mas estará sujeito aos períodos de carência fixados no contrato. E aí, qualquer atendimento de saúde que a criança precisar os pais deverão pagar à operadora, até que se esgote este período, para então ele ter poder ser atendido sem pagar mais nada.

Portanto, o benefício que o recém-nascido tem é o de se isentar dos períodos de carências, se um dos pais ou o responsável fizer sua inscrição no plano em 30 dias após nascimento dele.

Este benefício se estende ao filho adotivo também, porque a lei não faz distinção alguma quanto a modalidade de filiação.

Ah…. ressalto (mais uma vez), que se a situação for de urgência ou emergência, a operadora não poderá exigir carência, viu!

Portanto, pais ou o responsável pelo bebê: Estejam atentos ao prazo dado por lei para inscrição de seu filho no plano de saúde, por ser tratar de um benefício que trará mais segurança à sua saúde, a de seu filho e de toda a família.

Acompanhe-me nas redes sociais. Eu tenho muito conteúdo relacionado aos seus direitos como usuário de plano de saúde e que te ajudará como se posicionar perante à sua operadora diante de algum conflito.

Qualquer dúvida mande mensagem aqui para mim. A gente se fala!!!

#planodesaude #inscrição #dependente #recémnascido #criança #saude #consumidor #informação #família #filiação #pais #prazo #coberturadesaude #carência #cadastro

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar Artigos

Artigos Relacionados