Olá Consumidor(a), seja bem-vindo(a).

ESTOU INTERNADO NO HOSPITAL DA OPERADORA QUE FOI FECHADO POR INFRAÇÃO. E AGORA?

Situação terrível esta, mas é muito comum de acontecer. Saiba o que pode acontecer.

Em primeiro lugar eu já informei aqui que, sua operadora de plano de saúde deve te informar qualquer alteração ou substituição na rede de serviços credenciada ou referenciada com 30 dias de antecedência. Isso é lei e deve ser cumprido.

Vou deixar o link para você acessar o que tratei a respeito do assunto:

 

O HOSPITAL FOI DESCREDENCIADO PELA MINHA OPERADORA SEM EU SABER. O QUE EU FAÇO?

 

Na prática, a operadora deve atualizar diariamente as informações pertinente aos serviços de saúde dela por meio de site próprio, em respeito ao princípio da informação e da transparência.

Mas a gente que nem sempre é assim que acontece, eu sei disso. Porém, o que você não sabe é que, como consumidor de plano de saúde, não pode ser vítima diante de algum prejuízo cuja culpa é da operadora.

Assim, se você contava com aquele serviço oferecido antes, mas agora não tem mais porque a operadora o descredenciou isso te dá o direito de contratar particular e pedir o reembolso ao seu convênio saúde.

E se o hospital que eu estou internado para tratamento foi descredenciado pela operadora?

Neste caso, o hospital deve mantê-lo internado e a operadora obrigada a custear todas as despesas com o seu tratamento até a alta hospitalar a critério médico e na forma estabelecida no contrato.

E se o hospital em que estou internado é fechado por falta de regularização ou infração às normas sanitárias?

Neste caso, a operadora de plano de saúde deve te remover deste hospital para outro da rede de serviços às expensas dela e dar continuidade ao tratamento até o fim da sua convalescença.

Situações como estas que lhe geraram prejuízo causado pela sua operadora de plano de saúde podem ser avaliadas por um advogado especialista no tema para ajuizar uma ação no sentido de obrigar a operadora a te reembolsar as despesas que você teve ou te indenizar.

Conte conosco aqui, pois o nosso objetivo não é outro senão o de exigir da sua operadora o respeito a você e à sua saúde.

Fale comigo direto pelo whatsapp (11) 98445-2270.

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