Olá Consumidor(a), seja bem-vindo(a).

MINHA OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE NÃO ME ENTREGA O CONTRATO. O QUE EU FAÇO?

Não permita que a sua operadora de plano de saúde dite as regras de saúde sobre você.

É muito comum a situação do beneficiário de plano de saúde que quer ver algo sobre o seu contrato que a operadora diz que ele não tem, porém ele não dispõe do contrato.

Você tem direito a uma cópia do contrato. E a sua operadora tem o dever de te fornecer. Afinal de contas é ela que emite o contrato e as cláusulas inseridas nele. Além do mais há uma relação entre você e ela de obrigações recíprocas. Por isso, você precisa entender quais são os direitos que têm e quais as obrigações também.

Quando você não tem o seu contrato de plano de saúde fica sem saber quais as coberturas de saúde previstas, qual o critério de reajustes nas mensalidades, se há ou não direito a reembolso, se tem ou não home care, entre outros itens importantes.

Ligue ou mande mensagem para o serviço de atendimento do seu plano de saúde e diga que precisa de uma cópia contrato.

A sua operadora deve te fornecer uma via do seu contrato imediatamente ou no prazo de 5 dias úteis. Mas, a depender da operadora pode ser que te enviem antes.

Caso haja alguma resistência por parte da operadora, você pode dizer que este direito está previsto em Resolução Normativada ANS e que o descumprimento gera até multa para ela.

Não recebeu o contrato após o pedido no prazo previsto você pode registrar uma reclamação por escrito junto ao SAC, Ouvidoria da própria operadora e na ANS também.

É isso.

Se você está passando por situação como esta mande mensagem aqui para mim.

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